domingo, 21 de agosto de 2011

Aula 2 - Lego


A segunda aula, que teve como principal material o brinquedo lego, teve o objetivo de demonstrar as interações entre espaço e volume e também a importância da utilização de vazios nos procedimentos de projeto.

No primeiro exercício que fizemos, teríamos que fazer um objeto com altura e profundidade de, no máximo, 8 módulos e altura de, no máximo, 4 peças.
O bloco deveria ter a superfície externa totalmente lisa e a superfície interna com saliências.





Na segunda etapa do exercício fizemos uma série de mudanças no objeto original.
Essa transformação deveria acabar com a linearidade das faces externas mas manter algumas características do objeto original. Para isso "quebramos" o bloco em duas partes e após foram feitos alguns ajustes para que fosse possível o encaixe dos dois pedaços. Nessa mudança deixei espaços vazados, que poderiam representar janelas, entradas ou milhares de coisas.



Em casa tivemos que continuar com o trabalho de formação de espaços com as peças de Lego.
Teriamos que fazer a mesma experiência feita na aula, porém com o estilo das faces opostas, ou seja, a superfície interna lisa e a superfície externa com saliências.




Além de fazermos o mesmo exercício porém com as saliências externas, também tinhamos que fazer um volume que coubesse dentro do volume anterior, mas que fosse móvel.











Essa peça móvel pôde ser aproveitada como uma estrutura de cobertura para o objeto inicial.




Nossa última tarefa foi representar algum dos prédios mostrados durante a aula com as peças de Lego.



Nenhum comentário:

Postar um comentário